O que você procura???

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Entrevista com Nazarethe Fonseca



Bom, eu não tenho tantos livros pra ler e resenhar, como o pessoal esta acostumado nos outros blogs, por meu blog ser recente, não conto com nenhum apoio de editoras, então todos os livros que tenho, eu mesma compro, e infelizmente, compro um por mês e olha lá....então como no momento estou sem resenha, resolvi conversar com uma grande autora nacional, do que sou muito fã, tanto de suas obras(Série Alma e Sangue), como de sua pessoa, não nos conhecemos pessoalmente, mas já tive a oportunidade de conversar por horas a fio via MSN, e é uma pessoa encantadora, e como eu já disse, uma excelente autora, então resolvi fazer uma mini-entrevista, espero que vocês curtam conhecer um pouco mais da Nazarethe Fonseca, tanto quanto eu...

Books&Pets: Como surgiu a ideia de escrever sobre vampiros?

Nazarethe Fonseca: Meu primeiro contato com o tema foi aos cinco anos de idade, desde então o assunto me fascinou, mas jamais imaginei que escreveria sobre o tema ate sonhar com alguns deles. Tive dois sonhos que me levaram a escrever e o último deles é o primeiro livro da série Alma e Sangue. Daí em diante eu fui fisgada pela literatura fantástica seja com vampiros, lobos, e criaturas sobrenaturais.

B&P: Ao descrever Jan Kmam você usou a imaginação, ou baseou em uma pessoa real?

NF: Jan Kmam é cem por cento o vampiro que vi em meus sonhos. Posso dizer que ele se parece com alguns atores, mas não é igual a nenhum deles.

B&P: Você sempre escreveu sobre assuntos sobrenaturais, ou tem outros textos com temas diferentes?

Tenho outros textos alguns deles sem nenhuma influencia do sobrenatural, que ainda não foram editados.

B&P: Quando penso na Kara, sua imagem é a primeira que me vem à cabeça, podemos dizer que tem algo de sua personalidade na personagem?

NF: É somos bastante parecidas, já fomos até bem mais. O que posso dizer é que fisicamente temos traços em comum. Kara é brasileira, morena, cabelos cacheados, maranhense, tem muito de muitas mulheres de nosso país. É apaixonada, forte, decidida, claro, tem defeitos, é impulsiva, teimosa, mas ao longo da série ela muda bastante e para melhor. Quando a descrevia queria que ela nos representasse, fosse à aparência ou na personalidade.

B&P: Com o final da série Alma e Sangue como você se sente? Acha que escreveu tudo como gostaria, ou hoje você mudaria alguma coisa?

Sinto-me realizada, escrevi uma série de cinco livros e de sucesso. Fui fiel aos meus princípios de escritora, apesar da onda Crepúsculo, mantive meus personagens dentro do padrão que nasceram sem seguir modismos. Segui meus instintos e coração. Tenho a certeza que a série vai ficar hoje, amanhã e depois. Os livros poderão ser lidos por curiosos sobre o tema, por pessoas que gostam de vampiros e até mesmo pelos que buscam respostas para a imortalidade e o sobrenatural. E até mesmo por um vampiro sem que ele possa me criticar. Não sou dada a arrependimentos aprendi isso com os vampiros. Como Armand, disse no filme Entrevista com o Vampiro: Não devemos esquecer a primeira lição. Devemos ser poderosos, bonitos e sem arrependimentos.

B&P: Já tem alguma nova historia em mente? Qual é o tema?

NF: Estou trabalhando com dois livros novos, que acredito serem o principio de duas novas séries. Um para adolescentes, mas que acredito agrade também os adultos. A segunda é algo mais para fantasia urbana, estou me experimentando em outros gêneros, como dizem saindo da área de conforto dos romances, mas sem castrar os personagens do amor, da paixão e do sexo. O resultado tem me agradado, estou numa nova fase buscando personagens um pouco mais complexos. Criaturas sobrenaturais?Sim, muitas e diferentes dos vampiros. Mas ainda cheios de violência e objetivos. Apareceram vampiros? Sim, é um traço da minha escrita, mas não como ponto central da trama.

B&P: Como é sua relação com seus leitores/fãs?

NF: Boa, tenho fãs que me acompanham desde o principio eles certamente notaram diferenças nos livros. Tenho novos fãs que me escrevem admirados por ser autora nacional e escrever tão bem. Isso me faz realmente pensar no modo que os leitores no Brasil vêem o autor nacional. Os livros estrangeiros entram em nosso país são lidos aceitos ao não são valorizados, enquanto nós os escritores nacionais causamos espanto por escrever bem. É fascinante. Assim que terminei a série comecei a ler os livros que não li nos últimos anos. E me deparei com livros bons, ruins e péssimos de autores estrangeiros, mas que são considerados Best-sellers.

B&P: Em nossas conversas pude ver que você ama gatos, e como o blog trata tanto de livros, quanto de pets, conta um pouquinho da sua relação com esses bichanos?

NF: Crescer em uma cidade do interior tem seus benefícios. Desde pequena fui acostumada a conviver com animais de todos os tipos. Tive o privilégio de levantar cedo em uma fazenda e ir para o curral esperar a ordenha para tomar leite. Ter contato com cavalos, ovelhas e cabras, patos, galinhas, pássaros. Poder ver cobras em seu habitat natural. Aprendi a respeitar os animais como criaturas inteligentes e com sentimentos iguais aos nossos, ou até um pouco mais se formos comparar com o ser humano. Os gatos em especial me chamaram a atenção por serem silenciosos e estranhamente ligados a casa que habitam, independentes. Já tive cães e tartarugas, seres que marcaram minha vida com momentos únicos de amor verdadeiro e incondicional. Em meus sonhos sempre vejo gatos, leões, panteras e tigres. Atualmente tenho três gatos, Tom, Branquinha e Smoke eles são a minha alegria. Chego do trabalho cansada ai já encontro com um deles na sala, outro na minha cama, eles me seguem pela casa. É muito bom, eu recomendo, adote um gatinho ou um cachorro, garanto que vai se surpreender.


3 comentários:

  1. Speak with your mates and relatives and ask if you
    can borrow at least a part of what you need. It is
    very important to note, though, that these loans are not subsidized or
    backed by the federal government. Joe Eitel is an accomplished freelance writer who is an expert in the student loan consolidation field.


    Feel free to visit my blog post: prestamo

    ResponderExcluir
  2. Speak with your mates and relatives and ask if you can borrow at least a part of what you need.
    These loans can be fixed rate, ARM or even a line of credit.
    Bad credit motorcycle loans even supply financing for custom
    choppers and motorcycles.

    Here is my weblog prestamos y prestamos rapidos

    ResponderExcluir
  3. Thanks for another informative website. The place
    else could I get that kind of info written in such an ideal method?
    I've a challenge that I am just now running on,
    and I have been at the glance out for such information.

    Stop by my web site - Charles Herbert Best dui attorney in Montebello

    ResponderExcluir